segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coletânea "Poemas na Biblioteca"

'O Rei do Copo de Café'

Passados os passos
de um caminho leigo
ao encontro do oráculo,
faz-se necessário a cesta.
Ressurgi dominando a Fênix,
o meu súdito copo de café.
Abençoo a abundância,
que dará continuidade
aos meus abertos olhos.

'Flertes Fatais'

Fadigados meus olhos se acham
de nadarem nas linhas de "O Mundo de Sofia".
Submergem para respirarem,
na superfície vê-se um farol,
sua luz chega a minha íris
como humano que sou lanço fatal flerte.

'Poeira Ancestral'

No abrir do livro,
remanescente encontra-se poemas.
No canto direito Chico Buarque,
vira-se a página e um grão de poeira
estático está sobre o 't' de "Partido Alto".
No uivo do canto do gato,
o vento traz os cochichos
e leva o grão a estacionar.
Próxima parada:
Nussenzveig- Física Geral I


'Saltos Salpicantes'

Horas: 10:01h
Sensação: calmaria
Objetivo: ler "Anna Frank"
Acontecimento:
ao acorde do som do silêncio
rezo minhas palavras.
Páginas com letras,
que em conjunto formam
"Anna Frank"
Com o virar da página
descubro que interativo o livro é.
Ouço tiros e bombas a explodir.
Me entorpece a cabeça,
nível de concentração: zero
Doce ilusão, a falta de som do som do silêncio
provem dos saltos salpicantes da livreira.

'Lang'

Encadeamento genoma GLAM
Aversão e a ALTURA
Roupa que se molda,
colorida costurada a preceitos
Antagônicos papéis
dos personagens sociais.
Transmuta-se no mar
"Água-viva" e
descronometrar
Recria-se em Brás Cubas
VESPA

'Desejo'

Imóvel geratriz
Proporciona esta ânsia
Indago-me sobre sua raiz
Pés nus na frustacia

'Perca da Inocência'

Se te olhas no espelho
e vês a bifurcação,
caminharás para a descoberta
de um novo mundo.

'REBECCA'

Indissolúvel ELA
Num EU auto-suficiente
Anti papéis do sócio que fala
Configura PSICO em F.E.M.
Maquia a tinta M.A.S.
Neste baile,
máscaras justapostas
Troca o seu MIM
em
quem sou EU.



'Glossário do Amor'

Por meio a prateleiras
Eu pego Física Moderna
Ela se debruça a Bioquímica
Primeiro Capítulo:
Vejo seus movimentos,
olhos piscando, boca falando.
Segundo Capítulo:
Intacto, soluçando admirações,
hipóteses diversas são inventadas.
Terceiro Capítulo:
Construo histórias em minha cabeça
desde sua personalidade, efemeridades
à encontros qualquer a dois.
Quarto Capítulo:
conversar, conhecer: meu desejo
abraçar, estudar juntos.
Quinto Capítulo:
último
cada qual sai da biblioteca
sem trocar palavras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário