domingo, 3 de abril de 2011

21+1+1

Eu

O fato de estar fazendo mais um ano de vida (e este ano é puramente social) não condiz que tenho maturidade ou que me encontrei. Estou perdido, as coisas permanecem iguais, apenas os ângulos se modificaram. Meus anseios são os mesmos, conseguir um emprego (anseio capitalista) e uma companhia.
O passado e a solidão aterrorizam todos os seres humanos. Gostaria de que a vida tivesse sentido, mas não há motivação em continuar, talvez a encontre no cheiro do suor de um corpo ou no meu enquanto atuo numa peça de teatro. O que mantém vivo é a Arte. Já não consigo me encaixar nas condições sociais....e como no Orkut de Isabela diz, sou um psicopata (não que meu Id supere meu superego, é que meu ego funciona em outros padrões).

Ateísmo

Depois de um certo estágio, onde algumas leituras, conversas com colegas, filmes e indagações próprias foram lidas, feitas, assistidos e realizadas, comecei a me perguntar sobre o por quê de existir.
Se fossemos criados para unicamente adorar um Deus, este deveria ser extremamente narcísico, logo também estaríamos aqui interpretando um texto e como onisciente que é, saberá qual será nosso fim. Então um cara perfeito com tédio resolve criar peças para se divertir, aliás de onde vem este cara eu não sei mesmo. Mas enfim, somos como um xadrez, onde existe o bem e o mal. Bem em todas as estórias infantis e filmes clichês existe o bem e o mal, então nesta estória de criação, como em todas as outras inventadas, existem estes dois pólos. No Cristianismo eles são protagonizados por Jeová e Lúcifer. Aliás, prefiro as HQ’s de Alan Moore, são mais bem criadas, com aparatos sofisticados de bem e mal.
Se Deus quiser, o sistema capitalista ficará feliz em saber que as pessoas esperam milagres, ao invés de, se quiserem, lutar por seu capital. A burguesia devota religiões, onde a pobreza é considerada apenas um período de “foi vontade divina”.
Interessante notar como evangélicos tem um dinâmica de salvamento interessante: antiprostitutas, antiqualquer pecador, mas nem observam que de suas línguas e gestos acionam mecanismos de preconceitos aos não salvos.
Besteira, guardar a boca e não mandar ninguém tomar no cú, me masturbar, transar, abraçar e ser feliz sem atingir o próximo e claro dentro da ética social proposta. Não digo que não seja angustiante saber que morrerei e as lembranças serão perdidas, que o nada impera após meu último suspiro No entanto um peso foi tirado de minhas mãos, os rituais, aquelas seres com pensamentos demasiadamente pequenos, com questões pequenas, são perturbadores também. E questões sem respostas, como “quem criou Deus, por que ele nos criou” não me deixam em paz. Após um nível alcançado não se volta ao anterior.

Artes

Tenho procurado a resposta pelo desejo de seguir a profissão de Artes e me interessar pelo assunto. No entanto não encontrei a resposta. Psicanaliticamente falando tenho algumas respostas, superficiais, mas respostas. Os seres humanos em minha volta acabam não entendendo esta vontade, acreditam que seja momento, um sentimento que logo passará. Sei.
Gosto de cinema, teatro, música, literatura e não quero desistir de estudar estes assuntos e tentar trabalhar em cima disso. Pôr minhas idéias num papel e depois passar isso por bocas de atores, onde certamente gostaria de atuar.
Tenho esta energia dentro de mim, é difícil controlar ela. Não canalizá-la a um ponto que não seja um teatro, é suicídio. Sei qual é o local onde ela deve ser gasta e apenas lá será pleno.

Homossexualidade.

Frase clichê: Não é opção, é meu desejo. Incontrolável desejo de beijar garotos, abraçar eles, sentir eles. Assim como os hetero tem seus desejos, homos também os tem. Não esconderei em baixo de um pedra a vontade que tenho. Vontade esta que remota também ter algo sólido, uma família. O resto crítica, mas não estão dentro de meu corpo, não possuem minha vida. Não é um demônio, nem doença, apenas um pedaço do Eder. Não sou apenas gay, sou homem, sou filho, sou professor, sou um emaranhado de coisas, um mosaico. Não há necessidade de seguir o estereótipo gay proposto pela sociedade. Quero que saibam que estou feliz por mim, então que fechem as bocas e façam suas vidas melhores do que não são.

Psicanálise

O meu desejo por escutar música até este instante é interminável. Escrever. Características minhas, compostas durante um tempo. Esta ciência conseguiu responder algumas questões em minha mente. Isto que Freud pôs no papel e seus contemporâneos potencializam me fez analisar-me e observar o próximo com outro olhar. Me fez de certa forma livre, e não estou sendo sartreando e mais humano.
Sabe as pessoas se preocupam com suas roupas. Mas não queria ser desta maneira, nem me preocupar com a marca de tais amontoados de algodão. Não queria ter comportamento que tenho quando algum garoto que acho bonito aparece por perto, aliás de onde vem este bonito que está em nossa mente. Não consigo não pensar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário